NOVA SEDE

ASAS

Os projetos desenvolvidos pela ASAS finalmente terão uma sede própria!

Localizado no bairro de Canasvieiras, contando com 2.700m² de Área Comunitária Institucional concedidos pela Prefeitura, anexos a 8.000m² de Área Verde de Lazer adotada pela Associação.

Créditos: Elaine Queiroz

VALORES E OBJETIVOS

Acreditamos que mais do que oferecer um espaço físico digno para o desenvolvimento das atividades, a nova sede terá o papel de proporcionar a essas crianças e adolescentes o senso de pertencimento, contribuindo para o aumento da sua autoestima e autovalorização perante a sociedade.

Esperamos em breve poder compartilhar com todos o andamento da obra e o passo a passo da concretização desse sonho que, ao tornar nossas ações sociais mais efetivas, seguirá mudando o destino de ainda mais indivíduos que hoje se encontram em situação de vulnerabilidade.

POR QUE UMA NOVA SEDE?

Estabelecer-se em um local fixo é de suma importância para que se fortaleçam os vínculos com as famílias atendidas. Além de ampliar o impacto positivo para toda a vizinhança, ao qualificar um espaço público que até então encontrava-se subutilizado pela comunidade.

Créditos: Elaine Queiroz

ESTRUTURA

Financiada com o apoio de nossos parceiros holandeses, as instituições Power2Fly e Wilde Ganzen, a nova sede com aproximadamente 1.400m² de área construída contará com:

  • SALA DE ARTES;
  • BIBLIOTECA;
  • SALA DE OFICINAS;
  • QUADRA POLIESPORTIVA;
  • CAMPO DE FUTEBOL;
    PISTA DE CICLISMO;
  • HORTA EDUCATIVA;
  • PARQUE INFANTIL;
  • ESTRUTURA PARA ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO E DE
  • ASSISTÊNCIA SOCIAL;
  • APOIO ADMINISTRATIVO.

Créditos: Elaine Queiroz

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E ENERGÉTICA

É preciso educar para mudar o futuro, E a ASAS quer fazer isso mostrando ações concretas!

O projeto para toda a área foi desenvolvido com responsabilidade, levando em consideração diretrizes para a preservação ambiental. Um inventário florestal foi elaborado para que as espécies nativas protegidas fossem mantidas na área verde adotada, tornando-se ainda ferramentas educacionais para as futuras atividades.

Estudos de eficiência energética foram realizados em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina, para que se mantivessem baixos os gastos energéticos e a pegada ecológica. A própria escolha pela utilização de containers para os módulos construídos parte desse conceito, levantando a necessidade de se pensar em estruturas de menor impacto, reaproveitando recursos que já estão em circulação.

Documentos

Alvará de Construção
2021

Alvará de Construção

Autorização de corte/poda de árvores
2021

Autorização de corte/poda de árvores

Autorização para execução de drenagem pluvial
2021

Autorização para execução de drenagem pluvial

Termo de Adoção da AVL
2021

Termo de Adoção da AVL

Termo de Concessão do terreno em ACI
2021

Termo de Concessão do terreno em ACI